terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

E aí Galerinha....

Bahhhhh parece que o Rubinho vai passar a dormir no sofá hein... heheheheh


Depois de toda a novela que foi a permanência ou não do Rubinho na F1, agora parece que estamos entrando em outra fase dessa trama, mas desta vez promete ser uma "minissérie", já que estamos à beira do início das temporadas das categorias do automobilismo mundial.




Postei há um tempo atrás, que o Rubinho tinha que olhar para o lado e ver que existem outras categorias, aliás, todos os blogs e sites de notícias falavam o mesmo. Parece que ele resolveu fazer isso. Com a ajuda do amigo Tony Kanaan, ele tem conversado com o pessoal da KV Racing da Indy e testou o carro 2012 da equipe no circuito de Sebring na Florida e ele fez bonito, achou muito divertido o dia com a equipe. Usando o novo chassis, o Dallara DW12, Rubinho andou cerca de 500km no circuito. Com as novas regras da Indy, ele teria maior facilidade de adaptação à categoria, já que todos os outros pilotos e equipes também estão se adaptando com as novas regulagens, novo carro e  novos acertos aerodinâmicos. Essa facilidade ficou muito aparente, tanto que durante esse "treino", Rubinho ajudou e muito a desenvolver o carro, mesmo sem nunca ter pilotado um carro da Indy, ele andou no tempo dos pilotos experientes e ainda conseguiu ajustar o carro de tal forma, que o tempo do carro baixou 1 segundo. 1 segundo na Indy é uma eternidade, ainda mais em uma categoria se que mata por décimos de segundo.






Eu falei que o Rubinho iria dormir no sofá, porque a esposa dele, Silvana Barrichelo, não concorda com a ida dele para a Indy, ela diz ter medo das pistas ovais. Depois do acidente do piloto Dan Wheldon ficou em evidência o perigo da categoria e realmente os circuitos fazem com que os carros passem muito perto dos muros, a velocidade é sempre muito grande, mas ainda sim é um carro de ponta nos quesitos segurança e tecnologia, o caso de Dan foi mais político do que uma "fatalidade".









Ainda na Florida, Kanaan recebeu Rubinho para uma jantar e lá estavam Helio Castroneves, Will Power e Oriol Servià, e apesar de não ter nada oficial, os pilotos deixaram o caminho aberto para permanência do piloto brasileiro na Indy, inclusive o Kanaan comentou sobre a experiência de Rubinho e da melhora que ele conseguiu no carro.







O Presidente da Indy, Randy Bernard, gostou do que Rubinho fez em Sebring, ainda disse que seria muito bom ter Rubinho na categoria, fortaleceria a imagem da Indy... Vamos combinar né... Rubinho estaria entrando em uma categoria que QUER ele correndo, que o aceita, respeita a qualidade e o calibre de piloto que Rubens formou ao longo dos 33 anos de carreira. Falta descobrir se ele vai precisar de algum incentivo financeiro para correr né... hehehehehehheeh




Bem... Pessoalmente adorei essa notícia, Rubinho é um super piloto, se deu bem com o carro da Indy e pareceu muito feliz depois que saiu do carro segundo noticias. Na Indy, se confirmada a presença dele na categoria e na KV Racing, ele terá um carro competitivo, uma equipe forte e que pode ajudar ele a lutar por títulos e vitórias de verdade, sem jogadas comerciais nem obstáculos criados por dirigentes milionários, donos de categorias de automobilismo ou ainda ambiciosos donos de equipes...




Assistam ai um pouco do passeio do Rubinho com o carro da Indy e a reportagem da Band sobre o assunto...

















Estou na torcida para ver Rubens na Indy correndo lado a lado com alguns "gigantes" do automobilismo mundial e trazerr mais alegria para o Brasil.


Depois desses testes, das conversas, dos resultados e da animação de toda equipe e do próprio Rubinho... Acho que vamos ter grandes notícias em pouco tempo heim..... Vamos Rubinho.......


Então era isso pessoal... aquele abraço e vamos torcer juntos... Falow....






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário